Novidades

SUD traz duas medalhas do WORLD BEER AWARDS 2018

As cervejas conquistaram as medalhas nos estilos Belgian-style Tripel e Dark Beer

Saiu o resultado de uma das maiores premiações mundiais da cerveja artesanal, o World Beer Awards 2018, em Londres, na Inglaterra. O concurso internacional WBA é aberto a cervejarias de todo o mundo e é considerado um dos mais importantes no segmento.

Nesta edição, foram mais de 85 estilos degustados. As cervejas SUD premiadas foram a SUD Tripel com Medalha de Ouro na categoria Belgian-style Tripel e a SUD Barley Wine com Medalha de Bronze na categoria Dark Beer.

Sobre os estilos premiados:

SUD Tripel: Aroma complexo, com notas condimentais, ésteres intensos que lembram frutas amarelas e silvestres. O sabor embrenha-se entre o condimentado e frutado com notas malte. O amargor varia de médio a alto, procedente de combinação de lúpulo e fenóis produzidos pelas leveduras. Final seco.  Graduação Alcoólica: 8,4% vol.

SUD Barley Wine: Envelhecida em barricas de carvalho americano e francês por 8 meses e com intenso aroma maltado. Caracteriza-se uma cerveja encorpada, viscosa com sabor maltoso, forte e intenso. A adição de lúpulos ingleses confere um final complexo e marcante. Graduação Alcóolica: 10,5% vol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.