Novidades

Sud Birrificio é bronze no 6º South Beer Cup

American Lager conquistou 3º lugar em sua categoria

     O 6º South Beer Cup, principal concurso de cervejas artesanais da América Latina, destacou a American Lager elaborada pelo Sud Birrificio Artigianale como a melhor em sua categoria. Trata-se da 2ª premiação recebida pelo produto somente este ano, o que reforça o reconhecimento de sua qualidade entre especialistas.

     A American Lager do SUD foi lançada há menos de um ano. Foi idealizada pelo mestre cervejeiro Bernardo Gava. “Buscamos traduzir em sua essência a simplicidade sem deixar de lado as características de uma American. Buscamos dar a ela uma personalidade cosmopolita. O resultado dessa importante premiação mostra que estamos no caminho certo”, afirma.  

     De aparência límpida de cor de ouro claro, a American Special Lager possui aroma floral e herbáceo. Com intenso frescor e maciez, esta cerveja possui um amargor modesto, que se harmoniza com intenso aroma de uma mistura única de lúpulos franceses e italianos, resultando em uma alta drincabilidade. A American representa a essência da SUD de valorizar a figura do artesão cervejeiro na elaboração de seus produtos. 

     O 6º South Beer Cup ocorreu entre os dias 9 e 11 de junho em Curitiba e fez parte da programação oficial do primeiro Festival Paranaense de Cervejas Artesanais, promovido pela Associação das Microcervejarias do Paraná (PROCERVA). Contou com a participação de 215 cervejarias e mais de 800 rótulos de nove países:  Argentina, Brasil, Chile, Costa Rica, Equador, Paraguai, Peru, Porto Rico e Uruguai. A entrega de medalhas ocorreu no Museu Oscar Niemeyer no dia 11 de junho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.